Acerca dos casos apresentados na Aula 2
- Qualquer mãe/professora se identifica com a Vanessa, no que diz respeito a rotina diária. Fazer compras, efetuar pagamento das contas de casa, levar e deixar filhos em algum lugar, corrigir provas e trabalhos, responder e-mails. Todas estas tarefas, além de preparar lanches e refeições, manter a ordem da casa e disponibilizar algum tempo para a marido, fazem parte do meu dia a dia.
- A situação apresentada ao tutor Leonardo é bastante comum. O aluno perde os prazos estabelecidos para as atividades e fica desesperado. Sobre o assunto há dois caminhos: não permitir que aluno execute as tarefas fora dos prazos e deixá-lo desanimado, com vontade de desistir do curso ou dar a ele uma chance, de modo a estimulá-lo a participar mais das atividades, a interagir com os colegas e concluir com êxito o programa estabelecido. É claro que, nem sempre, as coisas funcionam simples assim, pois existem os casos de total desinteresse do aluno.
- Fórum sobre buracos negros: Na primeira postagem, apesar de haver uma relação entre o aluno A e B, não houve uma interação entre ambos. Faltou o posionamento acerca do exposto pelo aluno A. Já na segunda postagem o aluno interagiu com o tutor, respondendo prontamento o que fora questionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário